Translate

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Os Dinossauros tinham sangue quente!
Estudo revela que esses gigantes pré-históricos não eram animais de sangue frio como se pensava
Samuel Santos - Diarinho
Publicação: 28/06/2012 11:09Atualização:

Todo mundo está acostumado a ouvir que os dinossauros eram animais de sangue frio não é mesmo ? Pois agora essa verdade foi quebrada. Um estudo feito por um grupo de pesquisadores da Espanha acabou de provar o contrario sobre estas incríveis criaturas.

O estudo afirma que os dinossauros não tinham um metabolismo lento, que é comum nos répteis típicos ( nome dado aos répteis que não conseguem deixar a temperatura do corpo estável como as cobras e lagartos ).

Segundo os pesquisadores, o fluxo de sangue nestes enormes animais era muito intenso, o que os deixa mais próximos de ter algumas características de mamíferos e aves.

 
Morre última tartaruga gigante
Estima-se que George, o solitário teria vivido mais de 100 anos
Samuel Santos - Diarinho
Publicação: 26/06/2012 13:58Atualização:


Uma notícia não muito agradável de se dar :morreu neste domingo(24) a última tartaruga da subespécie Chelonoidis abingdoni, que vivia no Parque Nacional Galápagos, nas Ilhas Galápagos. George solitário, como ele era chamado, teria morrido de causas naturais. Estima-se que o animal teria vivido por mais de 100 anos.

George não deixou herdeiros, pesquisadores vinham tentando fazer com que ele reproduzisse com algumas fêmeas que foram colocadas na ilha. Mas as tentativas não deram muitos resultados.

A tartaruga gigante foi resgatada em 1972 e viveu na Ilha durante todo este tempo.